Caririaçu, Catarina e Milhã ganham novas areninhas

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (26), o Ceará ganhou mais três areninhas nas cidades de Caririaçu, Catarina e Milhã, entregues pelo governador do Estado, Camilo Santana, através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. Com mais esses três equipamentos esportivos o Ceará totaliza 188 areninhas em funcionamento, sendo 120 delas no interior e mais 68 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Ao lado do governador no evento virtual de inauguração estavam o secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, e o deputado estadual Guilherme Landim.

“Continuamos com a nossa política de estímulo social aos jovens, para tirá-los das ruas, de trazê-los para dentro de um projeto social, o qual eles praticando esporte, e com isso tem um desempenho melhor na escola. No entorno da areninha gera uma economia, é também um equipamento de socialização, é um local de encontro das famílias, das torcidas dos times dos bairros, e que garante esporte e lazer para os jovens”, ressaltou Camilo.

O governador também listou que atualmente o Ceará possui mais 103 areninhas em execução, sendo 77 em obras ou em fase final de construção, e outras 26 em processo de licitação, e informou aos três gestores que em muito breve lançará uma nova leva de areninhas aos municípios cearenses, e para isso que já busquem os espaços para os novos equipamentos esportivos. “Parte delas vamos entregar ainda este ano de 2020 no interior, e além disso vamos lançar um novo pacote de areninhas, em que todas as cidades serão beneficiadas com base nos critérios de população e tamanho de cada localidade. Eu queria estar nas inaugurações pessoalmente para jogar e fazer gol, pois sempre que eu jogo eu faço gol. Quem sabe nas próximas”.

O valor total de investimento dos três equipamentos esportivos foi de R$ 640.518,23 mil, com recursos do Governo do Ceará, e cada uma das areninhas inauguradas nesta quinta-feira (26) possuem área de Intervenção e urbanização de 1.200 m², campo society com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, torres de iluminação e acessos pavimentados, e serão administradas pelas secretarias de esporte de cada município, recebendo os protocolos sanitários de uso através da Sejuv.

Rogério Pinheiro também frisou a importância social do projeto das areninhas. “Acredito que é o maior programa de política pública na área de esporte e juventude do País, somos um exemplo não apenas como projeto de areninhas, mas de educação e cidadania”.

Publicidade

Leia também