LOGO-NEWS-CARIRI

Cariri ganha nova sede do Detran e Escola de Educação para o Trânsito

Foto: Nivia Uchoa

Publicidade

A região do Cariri ganhou um reforço no atendimento de trânsito nesta quinta-feira (05). Em um evento virtual, o governador Camilo Santana beneficiou cerca de 922 mil pessoas com a inauguração da nova Sede Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com um investimento total de quase R$ 6,8 milhões, as novas instalações contam com uma Escola de Educação para o Trânsito, inclusive com cidade miniatura.

Com mais de 55.301m² de área construída, o novo espaço oferta pista de exame de direção e área para vistoria de veículos.

Serviços como primeira habilitação, renovação de habilitação, adição de categoria, exames de Legislação e prático de direção veicular, primeiro emplacamento de veículo, transferência de veículo, vistoria de veículo e segunda via CRLV e CRV também estão disponíveis.

O Detran, hoje, funciona com uma estrutura de 15 sedes regionais. A do Cariri atende a 27 municípios, englobando mais de 354 mil veículos e mais de 83 mil portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além da sede no Cariri, a escola também funciona em Fortaleza e Sobral, oferecendo visitas e ações de educação para o trânsito para alunos da rede pública e privada de 6 a 16 anos; palestras para o público adulto de empresas e instituições interessadas; capacitação de professores como multiplicadores de educação para o trânsito; diversos cursos de capacitação na área de trânsito para agentes públicos e formação de Agentes de Trânsito para os Departamentos Municipais de Trânsito.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas