LOGO-NEWS-CARIRI

Pedro Henrique lidera com 39,5% a corrida eleitoral em Santana do Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O atual prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique (MDB), candidato à reeleição, lidera com 39,5% a primeira pesquisa de intenção de votos no Município. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (STE) com número CE-03917/2020, a consulta popular foi realizada pelo Instituto Peixoto de Alencar de Educação e Pesquisa LTDA, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, e contratada pelo portal News Cariri (Wesley Martins de Oliveira).

Na modalidade estimulada, quando os nomes dos três candidatos foram apresentados aos entrevistados, a diferença entre Pedro Henrique, com 39,5%, e o segundo colocado, o vereador Dr.Samuel Garcia (DEM), que obteve 27,5% das intenções de voto, é de 12 pontos percentuais. Em terceiro lugar, aparece o ex-vereador Vicente Brilhante (PDT), com 16%. Votos brancos e nulos somaram 6,5%. Não souberam ou não responderam 10,5% dos entrevistados.

Na categoria espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Pedro Henrique obteve 37% das intenções de votos, seguido por Samuel Garcia, com 27%, e Vicente Brilhante, que foi citado por 15% dos entrevistados. Nesta modalidade da pesquisa, cai para 10 pontos percentuais a diferença entre o primeiro e o segundo colocado na corrida eleitoral pela prefeitura de Santana do Cariri. Votos brancos e nulos somaram 9%. Não souberam ou não responderam 12% da população consultada.

A pesquisa do Instituto Peixoto de Alencar em Santana do Cariri ouviu 500 entrevistados e possui nível de confiança de 95%, sendo a margem de erro de 4,3%. O resultado da consulta popular mostra o cenário das intenções de votos nos dias em que as entrevistas foram realizadas e pode variar no decorrer da campanha eleitoral.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas