LOGO-NEWS-CARIRI

MPE entra com representação de propaganda irregular contra Ronaldo da Madeireira

Publicidade

O Ministério Público Eleitoral de Lavras da Mangabeira entrou com representação contra a COLIGAÇÃO COMPROMISSO COM O POVO (PODE, PSD, PSL e PDT), do candidato Ronaldo da Madeireira, por propaganda irregular de campanha eleitoral.

De acordo com o promotor João Eder dos Santos, no último dia 16 de outubro chegou ao seuconhecimento por meio da advogada Vanessa Cazé,que representantes da coligação, juntamente com o candidato Ronaldo da Madeireira estavam no Centro da cidade de Lavras da Mangabeira, utilizando-se de um carro de som pertencente a Chirley Benício da Silva, fazendo propaganda eleitoral dos candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito Ronaldo da Madeireira e Dr. Tavinho, em frente à Igreja Matriz de São Vicente Férrer.

A denúncia foi feita com a apresentação de fotos evídeos, que demonstram de forma categórica a utilização de carro de som, em alto volume para animar a propaganda realizada na oportunidade.

Como os carros de som só podem ser usados em carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e comícios, e como estes atos de campanha estão

proibidos/suspensos, já que os partidos, coligações e candidatos acordaram perante a Justiça Eleitoral, e o MPE, que não os realizariam, fica evidenciado que os candidatos estão usando os carros de som para veiculação isolada de propaganda eleitoral, o que não é permitido pela legislação.

Ainda segundo a promotoria, o que se verifica é que o candidato Ronaldo da Madeireira está se utilizando de potentes veículos de sonorização em suas visitas às comunidades e também de forma isolada, para difundir propaganda eleitoral.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas