Potengi: prefeita descumpre próprio decreto e promove aglomerações em carreata

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A prefeita do município de Potengi, Alizandra Gomes (PT), que é pré-candidata à reeleição, descumpriu o próprio decreto assinado por ela que estabelece medidas sanitárias para barrar a disseminação do novo coronavírus. Neste domingo (14-09), a petista promoveu um ato político com aglomeração de pessoas e carreata minutos após a convenção que homologou sua postulação ao paço municipal.

Os correligionários percorreram diversas ruas da cidade e encerram a passeata na praça central, onde foi possível ver pessoas sem máscaras e desrespeitando a regra do distanciamento social. A carreata também foi acompanhada por uma grande queima de fogos, contrariando uma recomendação do Ministério Público Eleitoral da 68ª zona.

Nas redes sociais, os vídeos da aglomeração – regrada ao consumo de bebidas alcoólicas – causou indignação em muitos internautas. “Irresponsabilidade e falta de consideração com as famílias que perderam entes queridos para esta maldita doença”, disse um morador em postagem no facebook. Em outras publicações, os potengienses pedem a punição da prefeita. “Aqui é terra sem lei”?, questionou uma internauta. Até o fechamento desta matéria, as autoridades do judiciário ainda não haviam se pronunciado sobre o assunto.

Publicidade

Leia também