Policiais socorrem bebê que ficou meia hora desacordado após afogamento em Juazeiro do Norte

Foto: Site News Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Uma equipe de policiais militares prestou os primeiros socorros a um bebê – de idade não informada – que sofreu afogamento doméstico em um recipiente com água na manhã desta sexta-feira no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu por volta das 8:30hs, quando os agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro e foram informados que um bebê estaria engasgado.

Ao chegarem ao local indicado, constataram que a criança já estava desacordada. Ela foi colocada na viatura juntamente com a sua mãe e na sequência levada ao Hospital Regional do Cariri (HRC).

Durante o percurso até a unidade hospitalar, os PMs tentaram reanimar a criança, que aparentava já ter falecido. “Fizemos massagens, inclusive respiração boca a boca, quando surpreendentemente o pequenino apresentou um sinal vital, mexendo a boca”, narram os policiais no registro de ocorrência.

Na chegada ao HRC, a equipe médica recebeu a criança e conseguiu reanimá-la. Posteriormente, o bebê foi transferido numa UTI móvel para um hospital com especialidade pediátrica em Barbalha.

“Foi um milagre”, disse a mãe da criança, afirmando que o bebê passou cerca de meia hora desacordada.

Publicidade

Leia também