Justiça eleitoral marca data para distribuição do tempo de propaganda eleitoral em Juazeiro do Norte; saiba detalhes

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 5 de outubro, a Justiça Eleitoral de Juazeiro do Norte fará uma audiência pública para distribuição do horário eleitoral gratuito para as emissoras de televisão e rádio com sede no município.

A reunião acontecerá no Centro de Armazenamento de Urnas – CAMU, do Fórum Eleitoral, às 9h, e será conduzida pela 28ª Zona Eleitoral, que é a responsável pela distribuição. Participarão do evento os representantes legais dos partidos políticos e coligações que requereram registro de candidaturas, além dos representantes dos veículos de rádio e televisão que tem autorização legal para funcionar no município. Em razão da pandemia do Covid-19, será permitida a entrada de até dois representantes de emissora de rádio e/ou televisão e de um único representante por partido político.

A veiculação, em rede e por inserções, terá início em 9 de outubro. Na audiência pública serão escolhidas as emissoras de rádio/TV geradoras do horário eleitoral gratuito, além de realizado sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia de propaganda em rede e a distribuição do seu respectivo tempo. Também será elaborado e aprovado plano de mídia para a propaganda por meio de inserções, e, acordo sobre a entrega de gravações contendo a propaganda eleitoral.

O edital com as informações detalhadas foi publicado ontem, 29 de setembro, após o término do prazo para registro de candidaturas para os cargos de prefeito e vereador no município.

Publicidade

Leia também