Direção do HRC reúne-se com empresários do setor de evento do Cariri e surpreendem os colaboradores da Unidade

Fotos (Jardel Matos)

Publicidade

Por Raquel Oliveira

Foi ao som dos aplausos dos coordenadores e diretores do Hospital Regional do Cariri acompanhado pelo fole da sanfona do cantor Fábio Carneirinho, que os colaboradores do HRC foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, 16, durante a troca de plantão das equipes.

Já são seis meses de pandemia, trabalho árduo, rotinas intensas, perdas indesejadas, porém constantes, inclusive dentro da própria Unidade. “Nossos profissionais, apesar de serem vistos como heróis, são acima de tudo pessoas que sentem, que cansam e que precisam ser reconhecidas e valorizadas para se manterem firmes na missão diária de salvar vidas. Verdadeiros guerreiros, que choram em silêncio a cada derrota e se emocionam a cada vitória compartilhada, simplesmente porque sabem que precisamos SEGUIR… “afirmou a diretora geral, Demostênia Coelho.

 

Recebidos com um tapete vermelho, os profissionais um a um foram aplaudidos e reconhecidos por seus gestores e colegas de trabalho.

 

Nunca vi nada parecido com isso em nenhum outro hospital que trabalho. O HRC está de parabéns” disse o anestesista, Francisco de Assis.

 

São esses pequenos gestos que fazem grande diferença. Orgulho da nossa gestão”, Márcia Moana, médica hospitalista

 

A ação coincide com o tema proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em alusão ao Dia Mundial de Segurança do Paciente, que reforça a importância de cuidar do trabalhador, para que este mantenha o cuidado aos pacientes de forma segura e efetiva.

 

Nunca imaginei ser recebida dessa forma na minha vida. Naquele momento senti um reconhecimento pelos meus 16 anos de enfermagem. Foi um momento maravilhoso, renovou minhas forças para seguir firme nessa luta constante pela vida’, disse a técnica de enfermagem Iandra Lacerda Oliveira

 

Me senti uma verdadeira estrela de Hollywood, uma celebridade. Foi uma ação linda”, destacou a enfermeira Luana Caldas

 

O receptivo às equipes acontecerá em três dias consecutivos com o intuito de contemplar e saldar o máximo de profissionais possíveis. Para tornar cada entrada mais emocionante, confirmaram presença os cantores: Débora Lopes, Max Rodrigues e Orquestra Prisma, além do fotógrafo Jardel Matos. A decoração ficou por conta do buffet Di Veras Decorações.

Parceria voluntária e fundamental dos empresários do setor de eventos a exemplo da cerimonialista Geise Amâncio que mobilizou todo o setor. Cantores, fotógrafos, decoração… tudo foi minimamente pensado para tornar a ação única!

 

Quando o HRC me procurou para que pensássemos juntos uma forma de homenagear os profissionais, topei de imediato. Sei como é a dor de ter uma pessoa com a Covid-19, perdi amigos e tive familiares com a doença. Meu reconhecimento a todos que fazem parte desse hospital pela força e dedicação, trabalho que começa na portaria e se estende a assistência médica” afirmou Geise Amâncio.

HRC

O Hospital Regional do Cariri, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado é referência para 45 municípios da macrorregião do Cariri em trauma de alta complexidade e AVC agudo. Com a pandemia, o HRC passou a ser também a principal referência para os casos graves da Covid-19.  Atualmente o HRC conta com 54 leitos de UTI exclusivos Covid e 29 leitos clínicos.

Publicidade

Leia também