Crato deve ter nova Unidade de Conservação Ambiental

O município do Crato está próximo de ganhar uma nova Unidade de Conservação ambiental dentro de seu perímetro urbano. Será a Área de Relevante Interesse Ecológico Riacho da Matinha, que abrange mais de seis hectares e fica localizada ao lado do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, local onde é realizado a Feira de Exposição Expocrato.

De acordo com a secretaria de meio ambiente e desenvolvimento territorial do município, um dos objetivos da criação da nova unidade de conservação é a permanente busca do equilíbrio entre sistemas naturais e antrópicos, ou seja, aqueles resultantes da ação do homem.

No próximo dia 21, às 10h, durante a reunião do Conselho do Geopark Araripe serão definidos a localização, dimensão e os limites da unidade. A reunião estava prevista para março passado, mas se tornou inviável por causa da pandemia. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), pessoas, físicas ou jurídicas poderão encaminhar contribuições por meio de formulário eletrônico disponível no site da Sema.