Corpo de Bombeiros e Tribunal da Justiça articulam doação de equipamentos à corporação

Publicidade

Uma parceria entre o Poder Judiciário Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) proporcionou a doação de 20 computadores para a corporação. O repasse dos equipamentos foi viabilizado por meio da 8ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, por conta de uma série de melhorias de infraestrutura e de TI que a presidência do Tribunal de Justiça está implantando através dos projetos +Interior e FCB10.

Esses projetos contemplam a troca dos computadores em virtude da necessidade de dotar o Poder Judiciário de equipamentos em garantia de uma maior capacidade de processamento e memória com o uso maciço do Processo Judicial Virtual.

Segundo o tenente-coronel QOBM Wagner, chefe do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (Cepi), os equipamentos serão utilizados no processo de melhoria da qualidade nos serviços de análise de projetos, pois as plantas que antigamente eram carimbadas de forma física, agora recebem uma autenticação digital com QRCode, com tudo sobre a edificação e plantas digitais acessíveis a todos.

De acordo com a manifestação em ofício do coronel comandante geral, Luís Eduardo Soares de Holanda, “o Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios, órgão de fiscalização contra incêndio e pânico em nosso território, vem buscando meios de expandir e divulgar nossas ações e serviços. Para isso vem buscando melhorias para atender às demandas cada vez mais crescentes em nosso Estado. Diante disso, o CEPI está buscando se equipar com equipamentos de informática essenciais nas ações de fiscalização”, destacou.

Publicidade

Leia também