Confira os requerimentos dos vereadores de Juazeiro na sessão desta terça, 1º de setembro

Publicidade

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Juazeiro do Norte, realizada remotamente por videoconferência, nesta terça-feira, dia 1º de Setembro, foram apresentados diverso requerimentos pelos parlamentares.

Segue abaixo a lista dos principais requerimentos aprovados na Casa Legislativa.

Atendendo a legislação eleitoral vigente, serão expostos os requerimentos, mas sem citar o nome dos vereadores solicitantes.

Foi solicitado junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do Ceará que o Centro de Referência LGBTQI+ Jonathan Kiss, que será instalado em Juazeiro do Norte, seja incorporado como equipamento do Estado junto com a Casa do Idoso e a Casa da Mulher Cearense atendendo todo o Cariri.

Requerido melhorias no acesso do sítio Gavião para o sítio Gaviãozinho, na zona rural do município, bem como melhorias em corredores no sítio Gavião colocando piçarra já que os locais tem muita areia.

Pedido melhoramentos para o Bairro Novo Juazeiro como calçamento e asfaltamento das vias.

Solicitado que a Vigilância Sanitária faça fiscalização na comercialização de garrafinhas de água mineral que são vendidas nas ruas de Juazeiro do Norte. Há denúncias que a água das garrafas não é mineral.

Para que a Cagece instale uma rede de água no Bairro Campo Alegre já que mais de 100 casas estão sem acesso a água por falta de uma rede de abastecimento.

A Câmara aprovou a cobrança para que a empresa Aceni faça o pagamento dos atrasados para os médicos e funcionários da UPA-Limoeiro. Os atrasados são do mês de agosto. A Aceni recebe todos os meses R$ 1,3 milhão a mais do que a empresa anterior para gerir a UPA e o São Lucas e não justifica os atrasos.

Para o secretário de Finanças informações sobre o pagamento dos professores e funcionários contratados que se encontram em atraso. A Câmara pede agilidade no pagamento.

Fonte: Acessória

Publicidade

Leia também