Aprovados no concurso realizam manifestação com bloqueio de ruas e gritos de ordem, após prefeitura cancelar reunião que trataria de convocação de aprovados no certame

Foto: Reprodução

Publicidade

Os aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte realizaram uma manifestação pacífica nesta segunda-feira (31), cobrando da prefeitura municipal a convocação dos aprovados no certame. A motivação da manifestação, segundo os manifestantes, seria a desmarcação de uma reunião com membros da comissão dos aprovados, que deveria acontecer ainda nesta segunda (31).

Segundo a comissão, a prefeitura de Juazeiro do Norte havia marcado uma reunião desde o dia 19 de agosto com a comissão multiprofissional de aprovados no concurso público de 2019 que deveria ter sido realizada às 14:00 h desta segunda (31) de agosto, no CEUS.

Contudo, quando os aprovados do concurso chegaram ao local, se depararam com os portões fechados, momento em que um dos funcionários do local informou que não havia nenhuma reunião marcada, pois a mesma teria sido cancelada.

De imediato foi entrado em contato com o secretário da secretária de administração Dra. Romênia Botelho, onde o mesmo informou que havia repassado o comunicado de cancelamento por aplicativo de Whatsapp no domingo às 23:27 horas.

O fato causou revolta aos que se faziam presentes para a reunião e os demais que estavam para prestar apoio aos participantes. Nisso, foi organizado uma carreata em direção a prefeitura e ao chegarem lá encontram de portas fechadas e sem ninguém para dar qualquer tipo de informação, com isso foi realizado um manifesto com gritos de ordem de convocação e respeito com todos os aprovados na rua São Pedro, ao tempo em que os manifestantes fizeram bloqueio da referida rua.

Publicidade

Leia também