Mesmo com pandemia, Juazeiro tem aglomerações diárias no comércio

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A pandemia do novo coronavírus ainda não chegou ao fim. Os cuidados recomendados para evitar a disseminação do vírus continuam sendo necessários. Um deles é evitar aglomerações, mas isso vem sendo ignorado pelos frequentadores da rua São Pedro, em Juazeiro do Norte. Depois da autorização para a reabertura do comércio na Terra do Padre Cícero, os juazeirenses vão em massa ao comércio local. Frequentemente são registradas aglomerações em lojas, principalmente nas de confecções e de móveis.

Para evitar uma segunda onda de contaminação, as autoridades sanitárias exigem que as empresas adotem medidas de segurança, como a disponibilização de álcool em gel, desinfecção de ambientes e limitação do número de clientes que adentram nas lojas, regra que não vem sendo respeitada pela maioria dos comerciantes em Juazeiro.

Atualmente a cidade está na fase 2 do plano de reabertura econômica. O comércio varejista funciona com 100% da capacidade, já restaurantes operam com apenas 40% dos funcionários. Academias, bares e aulas presenciais, por sua vez, seguem suspensos.