Juazeiro: prefeitura denuncia ataque de “exército” de perfis fakes

Foto: Pedro França/Agência Senado

Publicidade

Em nota veiculada no portal do município nesta terça-feira (11), a prefeitura de Juazeiro do Norte denunciou o que classificou como “um verdadeiro exército de perfis fakes (perfis falsos) e grupos articulados”, que estariam agindo nas páginas oficiais e de personalidades públicas da administração municipal de Juazeiro no Facebook e Instragram. “O intuito tem sido promover constantes ataques e acusações sem provas, além de usarem palavras de baixo nível, com comportamento inaceitável.

Esses mesmos perfis têm agido de forma deliberada, inclusive adotando táticas articuladas e agressivas. Todas as providências serão tomadas em relação a esses perfis e às acusações infundadas, junto aos órgãos cabíveis.
Desde que os perfis foram criados que críticas e sugestões, e até mesmo reivindicações, são expostas de forma constante nas páginas e encaminhadas aos setores respectivos para que se possa atender ao usuário, numa prestação de serviço a mais para a população”.

As acusações vão de calúnia, difamação, injúria, deixando claro a postura de que há grupos agindo de má fé, no intuito e macular a imagem de agentes públicos.

As contas em sua maior parte estão sem fotos, com perfis identificados como o politicagem JN. Outras têm desenhos e paisagens, além daquelas com pessoas que atacaram a administração e personalidades durante as lives ou transmissões ao vivo. Normalmente em alguns desses perfis sequer há publicações.

Os administradores das páginas destacam que desde o início da administração vêm atuando de forma aberta, democrática e as páginas têm o objetivo de prestar serviços à comunidade, além de compartilhar ações voltadas para o atendimento da população, prestando relevante serviço ao público.

Publicidade

Leia também