Inédito: Crato tem 24 escolas avaliadas com nota 10

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Pelo menos 24 estabelecimentos de ensino da rede municipal do Crato receberam nota dez em avaliação educacional realizada pela Secretaria da Educação do Ceará. A informação foi anunciada pelo prefeito José Ailton (PT), por meio de suas redes sociais.

Segundo o gestor, a análise das condições de ensino e aprendizagem oferecidas pelas escolas ocorre anualmente e essa é a primeira vez que o município conseguiu atingir desempenho máximo em mais de 50% das unidades avaliadas. “Pela primeira vez, em sua história, o Crato teve escolas avaliadas como escola nota dez. E não foi só uma, foram 24 escolas, mais de 50% dos estabelecimentos avaliados, que foram classificadas como escolas exemplares. Este resultado é fruto da mobilização de toda a comunidade educacional do Crato que resolveu revolucionar a educação de nossas crianças. E graças a Deus teve êxito”, comemorou o prefeito.

Em mensagem encaminhada aos núcleos gestores das escolas que alcançaram nota dez, José Ailton enalteceu os membros da comunidade escolar e destacou a participação de Professores, Servidores, Gestores, Equipe pedagógica, Alunos e Pais na obtenção dos resultados. “Vocês conseguiram. Para a frente sempre”, concluiu o prefeito.

Publicidade

Leia também