Câmara do Crato aprova alteração na tarifa de água para comerciantes

Foto: Wesley Junior

Publicidade

A Câmara Municipal de Crato aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei do vereador Bebeto Anastácio (PTC), que modifica o valor da tarifa de água para os comerciantes, voltando ao patamar do valor mínimo da taxa cobrada pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec). A medida foi votada na reunião da última segunda-feira (17), durante sessão remota. De acordo com Bebeto, os comerciantes passaram todo o período de isolamento social rígido de portas fechadas e no código civil existe um termo onde diz que a administração não pode cobrar por aquilo que não forneceu. O projeto segue, agora, para sanção do prefeito Zé Ailton Brasil. 

 

Ainda na pauta da última sessão, um requerimento do vereador Amadeu de Freitas (PT) solicitou a presença do prefeito municipal e do reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Lima Júnior, para tratar da provável instalação de um curso de Medicina no Município. O requerimento foi aprovado, a exemplo da solicitação verbal da vereadora Ticiana Cândido (PDT), que pediu a reabertura do restaurante popular. Para Ticiana, o espaço precisa ser aproveitado, pois disponibiliza comidas saudáveis e preços acessíveis para as pessoas de baixa renda. Ela sugeriu que o funcionamento fosse readequado, com a venda de quentinhas, “desta forma, os efeitos da pandemia seriam minimizados”, relatou a vereadora. 

 

O presidente da Casa, Florisval Coriolano (PRTB), informou que foi solicitada a presença da secretária de Saúde, Marina Feitosa, para prestação de contas da verba que será destinada para o combate ao covid-19 no Hospital São Camilo e também para falar com relação a reforma do posto da grota.

 

A Câmara do Crato segue realizando suas sessões de forma virtual, transmitida pela rede social Facebook, como forma de evitar o contágio pelo novo corona vírus.

Publicidade

Leia também