Aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte protestam por convocação

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Ao menos vinte candidatos aprovados no concurso público da prefeitura de Juazeiro do Norte realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10) para pedir que a gestão municipal efetue a convocação imediata. O resultado do certame foi divulgado ainda em dezembro passado, e desse então a prefeitura convocou apenas 38 aprovados, todos vinculados à área da saúde.

Com faixas e cartazes, os manifestantes acusaram a gestão Arnon de promover “cabides de emprego” -quando os cargos públicos que deveriam ser preenchidos por concursados são ocupados por contratados- com vistas às eleições deste ano. Eles também reclamaram da falta de diálogo com os representantes do poder público.

Em entrevista recente ao Jornal Super Tempo, da rádio Tempo FM, o prefeito Arnon Bezerra alegou que a pandemia de covid-19 é o principal motivo da postergação da convocação. “É um momento de incertezas nas finanças públicas. Precisamos ter cautela”, disse à época. O gestor também lembrou que, de acordo com o período de vigência do concurso, os aprovados podem ser convocados em até dois anos após a divulgação do resultado. “Estamos agindo de acordo com a lei”, ressaltou o prefeito.

Publicidade

Leia também