Aesp promove reunião virtual do Conselho de Ensino da Segurança Pública e Defesa Social

Publicidade

Nessa segunda-feira (10), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou a primeira reunião virtual com os membros do Conselho de Ensino da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (Conesp) – órgão colegiado de caráter consultivo da Instituição de Ensino.

Em pauta, o Plano Anual de Capacitação (PAC/AESP) para 2020 e informes sobre adequações tecnológicas adotada pela Academia para a realização de ensino remoto emergencial mediado durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o diretor-geral da Aesp e presidente do Conesp, Juarez Gomes Nunes Junior, mesmo sem uma data prevista para o retorno das aulas presenciais, a Academia já está se preparando para a retomada das atividades acadêmicas com segurança.

”Com o advento da pandemia nós tivemos que suspender as atividades de formação inicial e continuada, o que comprometeu o planejamento que tínhamos feito para as atividades educacionais do ano de 2020, e agora estamos nos reunindo para analisar o cenário atual e ver o que a ainda pode ser implementado este ano e quais serão as perspectivas de capacitação para o ano de 2021. É uma ação de planejamento para quando for o momento do retorno já estarmos preparados”, explicou Juarez Junior.

A reunião, que aconteceu pela plataforma Cisco Webex Meeting, contou com a participação de representantes de todas as vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entre eles: delegada Ivana Marques (DPGI/Aesp); tenente-coronel PM Klênio Sousa (SSPDS); capitão PM Anderson Duarte (Supesp); coronel PM Durval Beserra Filho (PMCE); coronel BM Humberto Dias (CBMCE); delegada Teresa Cruz (PCCE); perita geral adjunta Verbena Matos (Pefoce), além da equipe técnica da Aesp.

Atividades Educacionais na Aesp

As aulas presenciais na Aesp estão suspensas desde março, quando foi declarado estado de emergência no Ceará, mas desde junho as atividades dos cursos de pós-graduação latu senso acontecem de forma remota.

Publicidade

Leia também