Topiqueiros fazem protesto pedindo liberação do transporte intermunicipal no Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Trabalhadores do transporte alternativo intermunicipal da região do Cariri realizaram protesto no começo da tarde desta sexta-feira na avenida Padre Cícero, altura do teleguincho, para cobrar a retomada das atividades do setor. Organizadores dizem que o ato contou com a participação de cinco cooperativas e cerca de 200 funcionários (motoristas e cobradores).

A manifestação bloqueou a via parcialmente. Durante o ato, os trabalhadores questionaram o fato da categoria está sem trabalhar desde março, quando o governo do estado decretou o isolamento social. O serviço foi liberado novamente no último dia 10, mas voltou a ser proibido nos municípios que estão em regime de lockdown, ou seja, em Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Iguatu.

As cooperativas responsáveis pela manifestação dizem que o transporte intermunicipal de passageiros é a única fonte de renda de quase 300 trabalhadores, que desde o começo do isolamento estão sem exercer suas funções. Ainda segundo as cooperativas, o segmento emprega cerca de 400 trabalhadores, mas todos eles estão sem renda no momento.

Publicidade

Leia também