Servidores públicos da cidade de Missão Velha, tem denunciado o município em veículos de comunicação do Cariri, sobre a falta de repasse de parcelas de empréstimos consignados, descontados mensalmente na folha de pagamento, para a Caixa Econômica Federal.
Segundo os funcionários públicos, há alguns meses que os mesmos estão sendo cobrados pela falta de pagamentos dos empréstimos que deveriam ser repassados pela Prefeitura.
Em denúncias realizadas em rádios de Juazeiro do Norte, os servidores explicam que receberam notificações de cobranças dos bancos e dos órgãos de cadastro de devedores (Serasa e SPC).
Durante uma entrevista em uma rádio de Juazeiro, uma servidora explicou que ligou para Caixa e foi informada que a prefeitura não tem repassado os valores descontados dos servidores municipais referente aos empréstimos consignados. Ela afirmou que ainda não procurou o Ministério Público devido à pandemia.
Outra irregularidade é sobre o recolhimento do FGTS e do INSS dos servidores.
De acordo com os servidores se o município reteve em contracheque os valores dos empréstimos dos servidores municipais e não repassou a Caixa Econômica Federal no prazo devido, o gestor público, nesse caso, teria cometido o crime de apropriação indébita dos valores pertencentes aos servidores, alegam.