Prefeitura do Crato divulga calendário de pagamento da antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores

Foto: Siumara Gonçalves

Publicidade

Reunido por videoconferência com representantes da Guarda Civil e do Sindicato dos Servidores Municipais, o prefeito Zé Ailton Brasil anunciou, na tarde da quarta-feira, 22, a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário deste ano, que será pago no dia 31 de julho.

O Chefe do Executivo informou também, que a folha salarial referente ao mês de julho será antecipada para o mesmo dia. A antecipação para a mesma data do décimo tem por objetivo diminuir a quantidade de idas ao banco por parte dos servidores, fortalecendo, desta forma, o isolamento social.

Durante a reunião, Zé Ailton ressaltou que as dificuldades pelas quais os municípios passam hoje, são enormes devido a queda da arrecadação provocada pelo isolamento social. “O nosso trabalho sempre foi pautado em um diálogo franco e ético com todas as categorias, valorizando sempre o servidor público”, ressaltou.

Em sua fala, a presidente do Sindicato dos Servidores, Denise Pinheiro, disse que com a instalação da Mesa Permanente de Negociação (MENP) pela atual gestão, mais de 80 reivindicações foram atendidas. “Juntos conseguimos avançar em muitos pontos”.

O município do Crato segue o caminho da responsabilidade e consegue, mesmo diante das dificuldades, dar continuidade a sua política de valorizar o servidor público e pagar salários em dia. O pagamento de parte do décimo terceiro, agora em julho, consolida uma prática de quatro anos.

Diante dessas medidas, o município do Crato injetará, na economia local, mais de 26 milhões de reais, por meio do pagamento dos salários de seus mais de 3.600 colaboradores.

Publicidade

Leia também