Pouco mais de 2 meses após a primeira morte, Juazeiro do Norte possui quase 100 óbitos por coronavírus

Foto: Ascom

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou mais dois óbitos por coronavírus no município. Com isso, Juazeiro passa a ter quase 100 mortes por coronavírus após o primeiro óbito pela doença, no último dia 3 de Maio.

Trata-se de um homem, de 44 anos, com doença hepática crônica; e uma mulher, de 82 anos, sem comorbidade. Os óbitos ocorreram nos dias 28 de junho e 02 de julho, respectivamente.

Até a tarde desta sexta-feira (03), o Município notificou 14.180 pacientes, dos quais 20 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 10.474 casos descartados e 3.686 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 54 hospitalizados, 2.009 em isolamento domiciliar, 1.525 que já estão recuperados, e 98 óbitos.

Segundo a secretaria de saúde do município, o número de casos confirmados se dá por conta da ampliação e realização de testes rápidos, no qual possibilita que sejam detectadas mais pessoas infectadas, além de facilitar as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

 

Publicidade

Leia também