Várias armas de fogo e drogas foram apreendidas pela Polícia neste último fim de semana em Juazeiro do Norte e Crato-CE. No total, cinco armas foram retiradas de circulação e mais de 50 kg de droga foi apreendido. Nove pessoas foram presas, além de um menor apreendido.
No sábado, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas na Avenida Ailton em Juazeiro do Norte-CE. A arma foi abandonada na cena do assassinato de um homem identificado por Gilson Pereira Dantas, de 38 anos, conhecido como “Gil do Gesso” pelo acusado que fugiu a pé após cometer o crime.
Em Brejo Santo-CE, no mesmo dia foi apreendido pela Operações de Divisas ( COD) pertencente ao 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) 50 kg de maconha no porta-malas de um veículo abordado na barreira sanitária da cidade. Foram presos Anniele Quennia Ferreira Aragão, de 36 anos, Brenner Sebastião Soares de Souza, de 21 anos e Felipe da Silva Branco, de 30 anos. Um menor também foi apreendido.
Ainda no mesmo dia as autoridades do RAIO Crato-CE apreenderam um revólver Taurus capacidade 06, uma escopeta CBC Calibre 12, R$75,00, um cordão dourado, 26 balinhas de maconha, 16 munições intactas, 06 deflagradas e um celular Alcatel One Preto em Juazeiro do Norte-CE. Na ação os policiais foram recebidos a bala no imóvel sendo necessário o revide. Um acusado foi capturado, um saiu baleado e outro conseguiu fugir. Vale ressaltar que o indivíduo baleado após ser socorrido para o HRC estava com 16 munições calibre 38 intactas nos bolsos de sua bermuda.
Já em Crato-CE, o FISCAL RAIO 03 e RAIO 04 apreenderam 694 g de maconha e 29 g de cocaína de posse do acusado identificado por Mateus soares dos Santos, de 20 anos. A droga foi encontrada na casa dele localizada na Rua 01, no barro Branco, após denúncias anônimas de tráfico de drogas.
Na manhã da sexta-feira, dia 17, a Polícia Civil apreendeu 01 kg de maconha e duas armas de fogo municiadas, sendo uma pistola Glock calibre 380p e um revólver calibre 38. A ação foi realizada em um imóvel localizado na Rua Frei Damião, bairro José Geraldo da Cruz e resultou na prisão de quatro pessoas.