Juazeiro, Crato e Barbalha renova isolamento rígido e mantém suspensão do transporte intermunicipal

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

Apesar da determinação do Estado em relação ao plano de flexibilização da economia no Cariri, Juazeiro do Norte terá mais uma semana de isolamento social rígido. O decreto nº 551, publicado neste domingo, 26, no Diário Oficial do Município, renova o estado de emergência e as ações de combate à pandemia da Covid-19 a partir desta segunda-feira,27.
Mesmo com o decreto estadual autorizando a liberação  da circulação do transporte coletivo intermunicipal na região nesta semana, Juazeiro do Norte manterá a interrupção da atividade fora do próprio território.
A decisão foi estabelecida em comum acordo entre os municípios de Crato, Juazeiro e Barbalha que, diante dos indicativos locais em relação ao novo coronavírus, optaram por manter o serviço suspenso por mais uma semana.

No entanto permanece autorizada a atividade e transporte intramunicipal de passageiros em conformidade com as orientações das autoridades da saúde buscando garantir as condições ideais de segurança contra a Covid -19.

 

A Prefeitura do Crato, por meio da Procuradoria Geral do Município, informa que o Decreto Municipal nº 2607001/2020, publicado no último domingo, dia 26, prorrogou as medidas de combate a COVID-19, prevendo expressamente, dentre estas, a continuidade do isolamento social rígido e a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros até o próximo dia 02 de agosto.

Durante a semana, será discutida e avaliada eventual necessidade de continuidade da manutenção da suspensão ou de retorno do mencionado serviço de transporte coletivo, a ocorrer a partir da próxima segunda, dia 03 de agosto.

A medida, mais restritiva do que a adotada pelo Governo do Estado, visa conter o avanço acelerado do novo coronavírus na cidade do Crato, no intuito de resguardar a saúde e a vida dos nossos cidadãos.

Publicidade

Leia também