Juazeiro do Norte possui 3.310 casos confirmados e 87 mortes por coronavírus

Foto: Wesley Junior ( News Cariri )

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informou que até a tarde desta quarta-feira (01), o município notificou 13.460 pacientes, dos quais 16 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 10.134 casos descartados e 3.310 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 55 hospitalizados, 1.990 em isolamento domiciliar, 1.178 que já estão recuperados, e 87 óbitos.

Segundo a pasta, com a ampliação da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

Juazeiro do Norte deve inaugurar o hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19 ainda esta semana. A informação foi confirmada pelo prefeito Arnon Bezerra nesta terça-feira (30), através de suas redes sociais. O equipamento deve conter cerca de 120 leitos clínicos além da ampliação de leitos  de UTI no Hospital Regional do Cariri (HRC).

Publicidade

Leia também