Crato: sem articulação da oposição, Zé Aílton desponta como favorito à reeleição

Foto: Reprodução

Publicidade

A quatro meses do próximo pleito eleitoral, o atual prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), consolida uma forte base política para tentar a recondução ao cargo. Apoiado pelo governador Camilo Santana e pela cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores, o gestor desponta como favorito a liquidar as próximas eleições.

Além do endosso eleitoral do político mais popular do Ceará -Camilo Santana, Zé Aílton tem como oposição grupos fragmentados que até agora não mostraram capacidade de articulação para impedir o seu êxito nas urnas em novembro. De um lado, o ex-prefeito Zé Adega (PSD), que enfrenta dificuldades para compor alianças, apesar de ter um importante apelo popular. Do outro o médico Aloísio Brasil (Pros), que confia no apoio de Capitão Wagner para impulsionar sua pré-campanha, o que até agora não aconteceu.

Diante de uma oposição com articulação tímida, Zé Aílton tem tudo para triunfar mais uma vez nas urnas. O prefeito conseguiu manter uma importante base de apoio na Câmara e estabeleceu relação estrita com o chefe do executivo estadual, fatores que podem ser decisivos no próximo pleito eleitoral cratense.

Publicidade

Leia também