Ceará ultrapassa 7 mil mortes pela Covid-19; casos já são mais de 141 mil

Mais de 25 mil pessoas têm anticorpos para a Covid-19 em Sobral e Iguatu, no Ceará, diz pesquisa — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Publicidade

Ao todo, são 115.053 pessoas recuperadas da doença no Estado.

O Ceará ultrapassou a marca de 7 mil mortes por Covid-19, com 7.030 óbitos. O estado ainda contabiliza 141.248 casos confirmados da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS atualizados às 12h24 desta quarta-feira (15). O número de pessoas recuperadas da enfermidade é de 115.053

O total de testes realizados no Ceará para detectar a infecção pelo Sars-Cov-2 é de 362.925. O número de casos em investigação, à espera do resultado dos exames, é de 72.397. Há ainda 600 óbitos suspeitos.

Fortaleza chegou a 3.545 mortes. Ao todo, a capital contabiliza 38.504 casos. A capital tem oito semanas de redução de mortes e de casos. Desde segunda-feira (13), as barracas de praia e agências de turismo puderam reabrir na capital cearense. O Governador Camilo Santana afirmou que aulas presenciais, bares e academias estarão fora da fase 4 da reabertura, em entrevista nesta quarta-feira (15).

As duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza que concentram os maiores índices do novo coronavírus são Caucaia e Maracanaú, com 4.610 e 4.505 casos, respectivamente. Caucaia é o segundo município no número de mortes, com 303 confirmações. Maracanaú já registrou 215 óbitos.

Depois da capital, em quantidade de casos, está Sobral, com 8.635 diagnósticos positivos e 261 mortes. Juazeiro do Norte, no Cariri, registra 4.342 casos confirmados e 159 mortes pelo novo coronavírus.

Veja outras informações da plataforma:

  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 67,13%;
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 43,21%;
  • A letalidade da doença no Estado é de 4,98%

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja como ficam as regiões no plano de retomada econômica:

  • A capital cearense continua na etapa 3, e as barracas de praia podem funcionar;
  • Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 2;
  • Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na Fase 1;
  • Região Norte para fase de transição;
  • Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu) seguem em isolamento social rígido “por mais uma semana”.

O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição em quatro fases. E cada uma dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura

Fonte: G1

Publicidade

Leia também