Camilo manifesta preocupação com avanço da covid-19 no Cariri

Foto: Reprodução Instagram

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI


O governador Camilo Santana (PT), afirmou na noite desta quinta-feira (02), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que as regiões do Cariri e centro Sul são as que mais preocupam as autoridades de saúde do estado pelo avanço acelerado da contaminação de covid-19. “Essas regiões estão no pico. Por isso adotamos medidas de isolamento mais rígidas e vamos ampliar a capacidade da rede de atendimento hospitalar”, disse Camilo, anunciando ainda a abertura de mais 49 leitos de UTI no Hospital Regional do Cariri (HRC).

De acordo com dados da plataforma Integrasus, a taxa geral de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva no Cariri é de 78,95%. Já em relação aos leitos de enfermaria, a lotação é de apenas 25%.

EPICENTRO NO CARIRI

Juazeiro do Norte registrou 200 novos casos de covid-19 e nove óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde na noite desta quinta-feira. Agora a cidade já contabiliza 3.516 contaminados. Segundo a pasta, entre os que testaram positivo 53 estão hospitalizados, 2.063 em isolamento domiciliar e 1.298 já se recuperaram da doença.

Nesta sexta-feira, a prefeitura promete concluir a montagem do hospital de campanha, que terá 80 leitos clínicos e 6 semi intensivos. Segundo a pasta, o equipamento deve receber os primeiros pacientes a partir deste sábado (04).

Publicidade

Leia também