Unidade de combate à Covid-19 é inaugurada no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação

Publicidade

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, entregou oficialmente na noite deste sábado (06), a Unidade de Combate ao Covid-19, instalada na UPA da Lagoa Seca. O local começará a receber os primeiros pacientes neste domingo à noite (07). A medida da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, irá garantir maior suporte no atendimento aos pacientes acometidos com o coronavírus.

A entrega contou com a presença da Secretária de Saúde, Glauciane Torres, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana Neto, além do deputado federal Pedro Bezerra, o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Micael François, secretários municipais e vereadores, além de integrantes da imprensa do Município.

O local está totalmente estruturado e equipado para realizar o tratamento clínico de baixa e média complexidade dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Na noite deste domingo a unidade receberá 10 pacientes transferidos do Hospital Regional do Cariri, em estado clínico estável, possibilitando a disponibilidade dos leitos do HRC para os casos mais graves.

A Unidade contará com serviço médico e de enfermagem 24h, diariamente. Dispõe de 32 leitos, dos quais 06, inicialmente, contam com respiradores para estabilização de pacientes que venham a precisar.

O Hospital Regional do Cariri segue sendo o local de referência para tratamento dos casos mais graves, que necessitem de internamento em UTI, de acordo com o que foi estabelecido pelo Governo do Estado do Ceará junto aos municípios.

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

3073C881-B9D1-475B-8DB1-34F55FB87061
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas