Santana do Cariri cancela evento social da festa de Senhora Sant´Ana e atividades religiosas acontecerão pela internet

Festa Social foi cancela, programação religiosa continua através da internet |Ascom.

Publicidade

O prefeito do município de Santana do Cariri, Pedro Henrique Correia e o Padre Paulo Lemos, decidiram nesta quarta-feira (17) cancelar a tradicional festa social de Senhora Sant´Ana. A medida tomada pelo gestor, juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, é uma forma de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).Uma primeira reunião no início do mês com participação do vereador Eduardo Freire e do Procurador Municipal, Sangiorgy Ribeiro iniciou as discussões.
A decisão do cancelamento dos eventos socioculturais presenciais promovidos pelo governo municipal que aconteceriam de 16 a 26 de julho foi tomada após reunião remota entre os gestores. A programação religiosa,no entanto, deverá acontecer de forma não presencial, por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
Liliane Feitosa disse lamentar o cancelamento dos eventos, mas afirma ser necessário para a manutenção da saúde da população. O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, diz que o momento é de salvar vidas e as aglomerações são responsáveis por parte do contágio das pessoas, segundo aponta as autoridades de saúde.
A festa de Senhora Santana reúne, todos os anos, milhares de pessoas, santanenses e visitantes para as celebrações da padroeira que dá nome à cidade. Além disso é a época preferida dos filhos ausentes de Santana, (santanenses residentes em outras cidades) que visitam sua cidade natal, familiares e amigos.

Publicidade

Leia também