Salões de beleza enfrentam dificuldades no retorno das atividades em Juazeiro do Norte

Publicidade

Segundo o plano de retomada gradual da economia anunciado pelo governo do estado no Ceará na última semana, salões de beleza já estão autorizados a reabrirem suas portas e atendimentos, mas com algumas medidas mais rígidas na para evitar contaminação pela Covid-19. Mesmo com essa reabertura, salões de beleza em Juazeiro do Norte, têm sentido dificuldades para retomarem as atividades. Dentre as principais queixas estão a quantidade reduzida de clientes assim como a quantidade reduzida de colaboradores.

Segundo a proprietária de um salão de beleza em Juazeiro do Norte, Lúcia Melo, a pandemia mexeu muito na economia da empresa. O salão era sempre lotado, atendia uma média de 20 a 30 clientes por dia fazendo diversos procedimentos. Segundo ela, ao todo são 15 funcionários no salão. Desses 15, 3 funcionários tiveram o contrato suspenso e os demais estão em casa recebendo o auxílio emergencial. Ela relata ainda que a pandemia mexeu muito com o psicológico dela pelo fato de teve necessitado fechar o salão e alguns funcionários dependiam exclusivamente da renda do salão.

Lúcia Melo relata que confia muito em Deus e que aos poucos a economia vai voltar ao normal. Essa tem sido o principal foco de todos os estabelecimentos que já puderam reabrir: aos poucos tudo se normaliza e será possível a recontratação dos funcionários novamente.

O salão voltou a atender nesta segunda-feira (1), com horário marcado. Segundo Lúcia, é atendido um cliente por hora. Pra entrar no salão tem todos os cuidados necessários, tendo que cumprir todas as normas de higienização, álcool em gel, máscara e etc.

Já a cliente e empresária Selânia Nunes 52 anos relata que devido a pandemia e o salão fechado, sentiu mais falta dos serviços de manicure e pedicure. Para Selânia, o que fez mais falta foram os serviços de cuidado para o cabelo. Uma vez que devido o salão estava fechado e não poder fazer a hidratação semanal que sempre fazia. Ela relata também que está feliz com a reabertura do salão e pretende fazer todos os procedimentos possíveis para recuperar o tempo perdido durante a quarentena.

SERVIÇO:

Salão: Espaço Lúcia Melo
Contato para agendamento: (88) 99669.3940 ou 98879.3738

Publicidade

Leia também