A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – Sedeci, participou do 1º Talk com a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, ao lado de Campinas – SP, que também aderiu ao projeto Loja + Segura.
A Secretária Interina da Sedeci, Tatiane Kohlrausch, juntou-se ao presidente da Abiesv, Marcos Andrade, e a Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas – Acic, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas – CDL, vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp. O encontro aconteceu virtualmente, nessa quarta-feira, 24.
O Talk foi um momento para compartilhar experiências sobre o Loja + Segura, que tem um guia com uma série de medidas a serem adotadas para prevenir a Covid-19, conforme direcionamento da Organização Mundial de Saúde, e com as melhores práticas seguidas nos mercados nacionais e internacionais na reabertura do comércio. O lojista preenche formulários, comprova a adoção dos cuidados e conquista o Selo Loja + Segura. O cliente pode escanear o QR Code para checar se as normas estão mesmo sendo cumpridas e, assim, sentir-se à vontade e seguro para frequentar o ambiente.
Juazeiro do Norte foi a primeira cidade do Nordeste a aderir ao projeto. Na semana passada, quando estava na fase de transição do plano de retomada da economia definido pelo Governo do Estado, lojas chegaram a receber o Selo. Agora, segundo a Secretária Tatiane Kohlrausch, o objetivo do Município é ampliar a divulgação do Loja + Segura e a expectativa é de maior adesão. http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/Cartilha-Juazeiro-12062020.pdf
Nesse sentido, a Sedeci esteve numa live do Cariri Garden Shopping, na terça-feira, 23.
“Reforçamos que os estabelecimentos comerciais locais devem aderir ao Loja + Segura, mediante decreto municipal de 14 de junho de 2020”, destacou Tatiane Kohlrausch. A Secretária Interina da Sedeci também agradeceu pela parceria da Abiesv. “O projeto veio na hora certa para nos ajudar a orientar as empresas e permitir que avancemos no processo de retomada de modo seguro para todos, empresariado, colaboradores e clientes”, concluiu.
O presidente da Abiesv, Marcos Andrade, disse: “Mais do que nunca os empresários precisam de toda orientação para continuar com seu negócio frente a essa pandemia.”
Para Adriana Folsi, presidente da Acic, “a clareza e objetividade da cartilha tornam as práticas acessíveis aos pequenos negócios, que sofrem mais para fazer as adaptações necessárias, por falta de recursos ou mesmo de assertiva.”