Juazeiro: fiscalização mira comerciantes que descumprem decreto de isolamento

Foto: Divulgação

Publicidade

Uma fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e Vigilância Sanitária de Juazeiro do Norte tem como alvo comerciantes que insistem em descumprir a determinação de fechamento do decreto de isolamento social. segue diariamente com as ações de fiscalização no Município. O trabalho também abrange setores essenciais e segmentos autorizados a funcionar na fase de transição, para constatar se as medidas sanitárias estão sendo cumpridas.

Todos os dias, em diversas localidades do município, como mercados, onde para os permissionários que tiveram a sua atividade comercial liberada o uso de EPIs é obrigatório, agências bancárias, e outros, os fiscais da Semasp estão para orientar e vistoriar a população. Além destes, há uma viatura da Secretaria que faz ronda por toda a cidade com o mesmo objetivo. Vale ressaltar que a utilização da máscara nos espaços públicos é obrigatória. Este trabalho é realizado para que os casos da Covid-19 diminuam e o mais breve possível e tudo volte à condiçao de normalidade.

Para o diretor de Fiscalização da Semasp, Paulo Meneses, o trabalho realizado em Juazeiro do Norte está no caminho certo e apresenta resultados positivos. “Cada dia temos mais resultados positivos e para a próxima semana vamos continuar dia e noite e em breve vamos passar por isso”, destacou.

Além das equipes de fiscalização nas ruas e no comércio, é de suma importância a colaboração da população. Respeitar o distanciamento e isolamento social, sair de casa apenas para o necessário, uso de máscara obrigatório e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70%, estão entre as orientações de prevenção.

Publicidade

Leia também