Granjeiro é o único município cearense sem caso confirmado de Covid-19

Foto: Divulgação

Publicidade

O município de Granjeiro é o único no estado do Ceará que ainda não tem nenhum caso confirmado de Covid-19 em seu território. A informação é da plataforma IntegraSus, ferramenta que faz a contagem oficial do vírus no estado.

O fato do município não apresentar nenhum caso de Covid-19, está diretamente relacionado as ações desenvolvidas pela gestão municipal.

Logo no início da pandemia a prefeitura decretou fechamento de escolas, comércio e outras atividades que pudessem gerar algum tipo de aglomeração, exceto, serviços essenciais.

Em seguida, adquiriu e distribuiu os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais de saúde. Também está realizando regularmente barreiras sanitárias pra orientar e identificar possíveis infectados assintomáticos.

Outra ação de combate ao Covid-19 realizada pela prefeitura foi a distribuição domiciliar de kits higiênicos com detergente, álcool gel 70% e duas máscaras. Ao todo, mais de 4 mil produtos foram entregues à população.

O prefeito Ticiano Tomé, afirmou que se alegra com a informação do município ser o único no estado a está livre do coronavírus. Mesmo assim irá continuar com as ações e que caso o vírus chegue ao município, não será por omissão da gestão municipal.

O prefeito ainda agradeceu e dividiu com a população o êxito do município está livre do vírus.

Publicidade

Leia também