#esposedcariri é o assunto mais comentado no Twitter no Brasil nesta terça-feira (2)

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A região do Cariri foi assunto de repercussão nacional mais uma vez. Através do Twitter, o Cariri foi ficou no trending topics da rede social em todo o País. A repercussão se deu após mulheres usarem a #esposedcariri para relatar violência e abusos sexuais sofridos por elas.

Com milhares de postagens de mulheres de diversas cidades da região, o assunto ainda continua como um dos mais comentados do Twitter desta quarta-feira (3).

Nas postagens, as vítimas expõem os mais diversos tipos de violência e assédio sexual sofridos por elas, envolvendo inclusive profissionais homens renomados do Cariri.

Em uma das postagens relatadas pelas mulheres, uma das vítimas afirma ter sofrido assédio até mesmo de professores dentro da sala de aula. Em uma outra postagem,  outra mulher afirma ter sofrido assédio de um ortopedista renomado, conhecido em todo o Cariri, com clínica no bairro lagoa seca, em Juazeiro do Norte.

Ainda segundo as postagens, grande parte dos assédios aconteciam de homens com mais de 20 anos de idade e geralmente casados. Após a repercussão das primeiras postagens, muitas outras mulheres têm aderido a “#”. Conversas como provas dos assédios em forma de “print”, tem circulado em grupos de WhatsApp na região expondo os casos.

Publicidade

Leia também