Educação inicia plano para retorno às aulas, ainda sem data, e São João virtual

Fotos: Lino Fly

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), se reuniu na manhã desta segunda-feira, 01, através do Gabinete e Coordenação da Política Integradora, com representantes das equipes pedagógicas com os objetivos de avaliar as metodologias de ensino a distância, planejar o retorno às aulas presenciais e discutir o São João Integrador.

No que diz respeito ao planejamento do retorno às aulas presenciais, esse é um trabalho iniciado independentemente da data que será retomado o ensino. “Nós estamos com o planejamento em aberto discutindo quais são as modalidades que voltarão conforme faixa etária, onde também já iniciamos as discussões sobre uma avaliação diagnostica que precisamos fazer quando retornar, tendo em vista como eles estavam em termos de aprendizagem quando iniciou a pandemia e após a implantação das metodologias alternativas”, destacou a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.

Ela também frisou que ao retornar às aulas, precisa-se verificar como se encontram os alunos, onde eles avançaram e onde se estabilizaram no processo de ensino e aprendizagem. O planejamento deverá, até o próximo dia 15, estar realizado, porém aberto a novas proposições. No que concerne ao momento destinado a avaliação das metodologias a distância, foi discutido o planejamento de evidências, que trata do que precisa melhorar junto as escolas e ainda o que os núcleos gestores precisam aperfeiçoar junto aos professores e alunos.

Foi pauta também da reunião a programação para realização do São João Integrador Virtual, onde será realizado com os complexos escolares. A programação se encontra avançada e até sexta-feira, 05, será fechada as propostas que a Seduc está recebendo das unidades de ensino.

 

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

A70087F9-04AC-4563-BB0D-08BD7B017C08
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas