Cariri segue na fase de transição por causa do aumento de casos da covid-19

Foto: Wesley Júnior / Agência News Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Em razão do crescimento da estatística de casos confirmados da covid-19, a região do Cariri continuará na fase de transição do plano de reabertura da economia do Ceará, que está em vigor desde segunda passada (01). A decisão foi informada pelo governador Camilo Santana, na tarde do último sábado (6), durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O único município do Ceará autorizado a passar para a primeira fase do plano é a capital Fortaleza, que segundo Camilo, apresenta declínio na curva de infectados e no número de mortes causadas pelo novo coronavírus.

O interior cearense apresenta tendência de crescimento no número de contaminações e de óbitos, por isso permanecerá na fase de transição. Em Juazeiro do Norte, o maior município do Cariri, o número de infectados saltou de 218 para 638 em apenas 10 dias, aumento de quase 200%. O município também já contabiliza vinte e duas mortes por complicações da covid-19.

Segundo o governador, o comportamento das regiões do interior será reavaliado na próxima semana, e a partir dos indicadores o Estado poderá determinar ou não a mudança para a 1ª fase do plano de reabertura gradual da economia. Até lá continua em vigor o decreto de isolamento social, que determina o uso obrigatório de máscaras e proíbe aglomerações em locais públicos.

Publicidade

Leia também