Ceará registra mais de 62 mil casos confirmados do novo coronavírus; São 3.907 mortes até esta sexta (5)

O estado do Ceará tem 62. 176 casos confirmados de Coronavírus. Os dados foram atualizados pela secretaria de saúde do estado, e divulgados pela plataforma IntegraSUS, na noite desta sexta-feira (05).

O número de óbitos ocasionadas pelo Coronavírus no estado subiu para 3.907. No total já são 41.243 casos recuperados em todo o Ceará.

Já são 145.898 exames realizados para diagnóstico de novos casos. Segundo a plataforma integraSUS, o número de casos sob investigação chegou a 55.658 no estado. A taxa de letalidade da doença no estado chegou a 6,3%.

No Brasil, até a tarde desta sexta-feira (05), já são 630.708 casos confirmados do novo coronavírus e 34.625 óbitos pela doença. O Brasil ultrapassou a Itália no número de mortes, sendo o terceiro colocado com maior número de óbitos no mundo.

Ator ex-globo sugere que o crato poderia ser a capital do Brasil

Notável por seus posicionamentos políticos alinhados à esquerda, o ator Pedro Cardoso fez menção ao município do Crato em publicação no seu perfil oficial do Instagram. O Artista afirmou que nunca esteve na cidade, mas tem bosa referências de um amigo que passava férias em solo cratense. ” Eu nunca lá estive (Crato) mas o meu amigo Miguel passava férias lá. Quando ele, Jorge e eu adaptamos a peça Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins, para ser um filmete de televisão, o Miguel veio reescrevendo a fala de todos os personagens em “cratense”. Lembro de o quanto eu, carioca, e Jorge, gaúcho, nos deliciamos com o assalto das lembranças infantis que fez o Miguel lembrar do maravilhoso modo de falar o português dos nordestinos do Crato. Nossa adaptação deve a sua qualidade a beleza do texto de Osman mas tb as férias que Miguel, natural do Recife, PE, passou no Crato”, diz.

Na sequência da publicação o ator faz questionamentos sobre a satisfação da população com os representantes políticos locais. “Quem será o prefeito por lá? Não faço ideia. E os vereadores? Estará a população contente com os seus representantes? E os serviços públicos da cidade, estarão sendo servidos a contento?”, diz. Finalizando, Cardoso demonstra deferência à história secular do município e cogita que o “cratinho de açúcar poderia ser a capital do Brasil. ” O Crato foi fundada em 1762 e hoje tem 135 mil habitantes. Será que o Crato, por ser mais antiga, não seria uma capital melhor para o brasil do que brasília?”, conclui.

View this post on Instagram

Boa tarde. Nesse momento de tanta preocupação com a preservação da democracia, tudo que pudermos fazer é importante. Todas as tentativas de criar frentes têm valor e serão úteis, na minha opinião. Mas insisto na importância das eleições municipais. Eleger mais honestos vereadores e prefeitos seria um gigantesco passo no início da re-construção do país nunca iniciado que é o brasil. Hoje me calhou estacionar no Crato, CE. Eu nunca lá estive mas o meu amigo Miguel passava férias lá. Quando ele, Jorge e eu adaptamos a peça Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins, para ser um filmete de televisão, o Miguel veio reescrevendo a fala de todos os personagens em “cratense”. Lembro de o quanto eu, carioca, e Jorge, gaúcho, nos deliciamos com o assalto das lembranças infantis que fez o Miguel lembrar do maravilhoso modo de falar o portugues dos nordestinos do Crato. Nossa adaptação deve a sua qualidade a beleza do texto de Osman mas tb as férias que Miguel, natural do Recife, PE, passou no Crato. Quem será o prefeito por lá? Não faço ideia. E os vereadores? Estará a população contente com os seus representantes? E os serviços públicos da cidade, estarão sendo servidos a contento? O Crato foi fundada em 1762 e hoje tem 135 mil habitantes. Será que o Crato, por ser mais antiga, não seria uma capital melhor para o brasil do que brasília? Alguém aqui nessa mesa de bar sabe me dizer alguma coisa sobre o Crato? Se não conseguimos controlar as nossas cidades como haveremos de controlar o país? O começo é pelo o que está perto. Minha opinião. Mas os sonhos de grandeza das grandes cidades…

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) on

Governo inicia distribuição de mais 150 mil testes rápidos; já são 474 mil testes para todo o Ceará

Repasses de novos testes rápidos seguem até segunda-feira (8)

O Governo do Ceará iniciou a distribuição de mais 150 mil testes rápidos para detectar Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para os 184 municípios cearenses. Além dos municípios, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) já repassou testes para as unidades de saúde públicas e privadas, áreas de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Administração Penitenciária. Somados, já são mais de 470 mil testes distribuídos desde o início da pandemia.

Conforme ressalta o governador Camilo Santana, o investimento em testes é uma das medidas adotadas pelo Estado para garantir o acompanhamento mais fiel da evolução da doença. “Com a testagem em grande quantidade, podemos identificar o número mais real de pessoas infectadas no Ceará, o que ajuda nas estratégias e tomadas de decisão”, explica. A maioria desses testes rápidos foi adquirida pelo Governo do Ceará, com recursos próprios, e parte foi enviada pelo Ministério da Saúde.

Até o início desta semana, 324 mil testes haviam sido enviados aos municípios, de acordo com registros da plataforma IntegraSUS. Até a próxima segunda-feira (8), esse número será ampliado, conforme explica Rita Leitão, orientadora da Célula de Gestão de Logística da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). “Para garantir a agilidade no processo de distribuição, estamos distribuindo pelas superintendências regionais e pelas áreas de saúde, abrangendo as cinco regiões do Estado: Fortaleza, Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe, Região Norte e Cariri”, detalha.

Testagem da população

Em média, o Ceará já tem mais de 3,5 mil testes para cada 100 mil habitantes. “Somos o estado que mais testa no Brasil, com mais de 140 mil exames realizados até o momento. Além dos equipamentos de testagem, o Governo do Ceará tem distribuído toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os municípios. Estamos juntos nesse enfrentamento ao coronavírus”, destaca o governador.

Iniciado na última terça-feira (2), o “Inquérito Sorológico” também irá aumentar a proporção de pessoas testadas no Estado. Já em execução, a pesquisa epidemiológica é a maior do País sobre Covid-19 e realizará 9.900 testes rápidos para avaliar o impacto do coronavírus em Fortaleza e permitirá a tomada de decisões embasadas em mais dados científicos.

Juazeiro: jovem se atira em riacho e é salva por desconhecido

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Uma mulher de 30 anos se jogou no Riacho das Timbaúbas nesta sexta-feira (05), por volta das 15h30, quando caminhava na Avenida Castelo Branco. Segundo relato de populares, Regilania dos Santos, 30, subiu na ponte, olhou para os lados, e se atirou em direção ao riacho, tomado por esgoto.

Após o gesto desmedido, um homem que passava pelo local também se jogou nas águas, mas para salvar a vida da jovem. Populares observarem a cena com apreensão e acionaram a polícia e o corpo de bombeiros.

No momento em que os agentes de segurança chegaram, a jovem já estava salva. O homem saiu do local rapidamente para tomam banho, sem ser identificado. Segundo apurado pelo NEWS CARIRI a mulher sofre de transtornos psicológicos.

Prefeitura do crato flexibiliza funcionamento de Igrejas

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI


A prefeitura do Crato publicou um decreto no último dia 02 de junho que autoriza a reabertura parcial de templos religiosos no município. A decisão atendeu a um pedido do vereador Roberto Anastácio, do PTC, ligado a lideranças evangélicas da cidade.

O funcionamento das instituições religiosas será permitido apenas em situações de aconselhamento aos fiéis. O atendimento deve ser individual e com hora marcada.

As igrejas também são obrigadas a adotar medidas de segurança sanitária, como impedir o acesso de pessoas que não estejam utilizando máscaras e disponibilizar álcool em gel 70% nas entradas principais. Também é necessário que seja mantido o distanciamento social de um metros e meio entre os fiéis e lideranças religiosas.

Luciano Basílio fica de fora da disputa eleitoral

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O secretário de juventude e esportes de Juazeiro do Norte, Luciano Basílio, está impossibilitado de disputar es eleições municipais deste ano. Isso porque terminou ontem (04) o prazo para desincompatibilização do cargo para quem quer concorrer ao próximo pleito e a edição do Diário Oficial do município não trouxe a exoneração de Basílio da pasta que comanda. Foram exonerados apenas os secretários de Desenvolvimento Econômico, Michel Araújo e de Saúde, Lucimilton Macedo.

Luciano era apontado como nome certo na disputa eleitoral de 2020. O secretário chegou a ser cogitado para compor chapa majoritária com o atual prefeito Arnon Bezerra, com quem mantém uma relação de estrita confiança.

Sesc Juazeiro do Norte promove oficinas online gratuitas e lives culturais no mês de junho

Que tal aproveitar o mês de junho para praticar ou desenvolver ainda mais suas habilidades artísticas sem sair de casa? Para aqueles que estão dispostos a aprender algo diferente neste período de distanciamento social, o Sesc Juazeiro do Norte segue com a programação de oficias gratuitas para o público em geral. Em junho, os interessados poderão participar, em casa, de atividades que envolvem decoração, bordado, desenho, quadrinho, o universo do circo, dentre outras temáticas. As inscrições são online e as aulas acontecem por meio de aplicativos como Zoom, Google Meet etc.

Além disso, o Sesc Juazeiro promoverá no período lives culturais, com destaque para música, teatro e artes visuais. As transmissões acontecem diretamente do Instagram dos artistas e/ou dos facilitadores das atividades.

Confira a seguir mais informações sobre a programação de junho e participe:

Oficinas

OFICINA DE ENFEITES JUNINOS

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Professora: Cinthia Tarine

Dias: 04, 11, 18 e 25/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

50 vagas

Mais informações:

(88) 9646-4743

Sinopse: com materiais acessíveis, o participante poderá enfeitar sua casa para esse momento de alegria e aproveitar todo o colorido do mês mais animado do ano

Link de inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UOURINk9EWjVYNE1COFZZUUhWVlpKNjVJOC4u

OFICINA DE BORDADO – Básico

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Professora: Cinthia Tarine

Dias: 05, 12, 19 e 26/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 9646-4743

Sinopse: nesta oficina, os alunos verão os pontos iniciais do bordado, a história e as memórias que cada um tem sobre o tema. Os participantes irão ainda tecer um bordado que represente essa memória

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNVhOREpZMkhURzkyUU5CN085U0xLRlpZWC4u

OFICINA DE ORIGAMI

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Oficineiros: Cinthia Tarine, Maria Flor e Benjamim

Dia: 06, 13, 20 e 27/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

50 vagas

Mais informações: (88) 9646-4743

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UMU9WWkwzSjYyRzBUNFhQTjNIRDNXSFdLRi4u

OFICINA DE ARTE EM QUADRINHOS

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Professor: Francisco Luiz

Dias: 05 e 12/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 99924-1633

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UQ1dBTTVDOVA1OTJWS0xLQkczVkpQT0w5Uy4u

OFICINA DE INICIAÇÃO AO DESENHO

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Professor: Francisco Luiz

Dias: 16 e 23/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99924-1633

Sinopse: os interessados vão explorar a nossa capacidade de reconhecer que conseguimos desenhar e entender os fundamentos básicos que compões esta linguagem que nos faz entender com os olhos e dizer para olhos.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UN084T1g1RVhUUDM3QktNU0tMREVFMkhCMC4u

OFICINA DE LETTERING

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Zoom

Professor: Francisco Luiz

Dias: 19 e 26/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99924-1633

Sinopse: os participantes vão conhecer mais sobre a arte de desenhar letras de forma criativa, explorando a criação de imagens a partir de sua própria escrita. Não precisa ter experiência em caligrafia, nem em técnicas de desenho, basta apenas saber escrever e querer criar usando sua letra.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UMDFBSEk2OE1XM0ZPRjVQVDhLU0hGSTdCNi4u

OFICINA DE ATIVIDADE CIRCENSE: MALABARISMO COM SACOLAS

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Google Meet

Professor: Ivan Brígido

Dias: 03/06

Horário: 14h às 16h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 99669-0291

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNThCMjA0MVkwWFJXTFNFSTRXSldRVlcyVy4u

OFICINA DE ATIVIDADE CIRCENSE: PALHAÇO – A MAGIA DO NARIZ VERMELHO

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Google Meet

Professor: Ivan Brígido

Dias: 10 e 17/06

Horário: 14h às 16h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 99669-0291

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UQlVSSUVFRDBEUzFaMzZSVFYyU1hCQUtJMi4u

OFICINA DE ATIVIDADE CIRCENSE: INICIAÇÃO A PERNA DE PAU (LATA)

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Google Meet

Professor: Ivan Brígido

Dias: 24/06

Horário: 14h às 16h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99669-0291

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNEZGVzRCMDhQVjVVVVVMODRQQ0hLV1U1UC4u

OFICINA: VOZ – A UTILIZAÇÃO DE CÍCIOS PARA O EXERCÍCIO DA FALA

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Webex

Professor: Alan Alves

Dia: 04/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99647-6167

Sinopse: a oficina vai propor brincadeiras e exercícios que envolvem, o sotaque e o sussurro e o murmuro, como forma de experimentar os diferentes ciclos que a fala, ou a voz, pode proferir.   

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UMzZPSEJBN0NORjBGSThZU1ROMk00UFdFOS4u

OFICINA: LUDICIDADE – A CRIAÇÃO DE IMAGENS COM O CORPO

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Webex

Professor: Alan Alves

Dia: 11/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99647-6167

Sinopse: a atividade visa investigar as possibilidades que nosso corpo possui para cena teatral e/ou cotidiana.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UMFZSM1BJQUNPVVIxRjVONzRJT0I0VTk3WS4u

OFICINA: ELEMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Webex

Professor: Alan Alves

Dia: 18/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99647-6167

Sinopse: a oficina propõe um exercício de reflexão e prática sobre quais as possibilidades que ajudam a criar/pensar narrativas, argumentos e histórias,  como um objeto, uma fotografia, um livro, um cheiro ou um desenho.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNEZaRkNaQklEQVVFT0ZUR0lDR0tFSDEyTy4u

OFICINA: LEITURA DRAMÁTICA – ENCONTRO DE VOZES

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Webex

Professor: Alan Alves

Dia: 25/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 Vagas

Mais informações: (88) 99647-6167

Sinopse: a ideia do encontro é socializar as leituras que fazemos e para transformá-las em emoções/sensações de palco, em um exercício de dar vida a esses textos.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNk9DTllLM0VVUlZFR1NQVDI1NFEzRERFOS4u

OFICINA: METODOLOGIAS PARA O ENSINO DA MÚSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Google Meet

Professora: Isabel Grangeiro

Convidados:

Edson Santos (Prof. de Música)

Reginaldo Silva (Prof. de Música)

Dia: 05/06

Horário: 15h as 17h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 98867-8353

Sinopse: a oficina objetiva levantar discussões acerca dos métodos utilizados para o ensino da Música nesse período de pandemia, a partir das vivências dos professores convidados Edson Santos e Reginaldo Silva.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UODIxU0FGTThYMDhFRTBPVUZXN1dLS1FBQS4u

OFICINA: A VOZ – FISIOLOGIA E SAÚDE VOCAL

Rede DAC SESC Juazeiro do Norte

Aplicativo: Google Meet

Professora: Isabel Grangeiro

Convidada:

Mariana Cabral (Fonoaudióloga)

Dia: 12/06

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

20 vagas

Mais informações: (88) 98867-8353

Sinopse: Tendo como principal tema o aparelho fonador, esta oficina abordará assuntos relacionados à fisiologia da voz e à saúde vocal, orientando sobre os elementos intrínsecos à produção da voz e alertando para alguns cuidados no uso dessa importante ferramenta de comunicação e expressão artística.

Link de inscrição:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UQ0NVTDUzRlAxMkJKSUhVSFcwVklMNVUzOC4u

LIVES

Artes visuais

Apresentação: Desenho Espontâneo

Transmissão pelo Instagram @cogumelodeluiz

Dia: 09 e 30/06

Horário:  18h

Classificação: Livre

Sinopse: este encontro virtual tem o objetivo de elaborar uma imagem espontânea em coletivo. Um desenho será iniciado Francisco Luiz e os participantes irão guiar o que a imagem se tornará, à medida que foram interagindo.

Apresentação: O CUPIDO CIRCO

Artistas: Ivan Brígido e Elizabeth Moraes

Transmissão pelo Instagram @ivan.brígido

Dia: 12/06

Horário:  18h

Classificação: Livre

Apresentação: UM CONTO POR SEU SORRISO

Artistas: Ivan Brígido e Françoi Alcântara – (Palhaços: Grugumyn e Alegria)

Transmissão pelo Instagram @ivan.brigido

Dia: 26/06

Horário:  18h

Classificação: Livre

Artes Cênicas – Teatro

#AHoradoNET:

Apresentações das Leituras Dramáticas Ensaiadas

Alunos NET – Núcleo de Estudos Teatrais

Transmissão pelo Instagram @alan_alvves

Dia: 05/06

15h – Aluno: Sidnei Silva

17h- Aluno: Anderson Silva

#AHoradoNET:

Apresentações das Leituras Dramáticas Ensaiadas

Alunos NET – Núcleo de Estudos Teatrais

Transmissão pelo Instagram @alan_alvves

Dia: 12/06

15h – Jessica Mendonça

17h- Tatiana Malheiros

#AHoradoNET:

Apresentações das Leituras Dramáticas Ensaiadas

Alunos NET – Núcleo de Estudos Teatrais

Transmissão pelo Instagram @alan_alvves

Dia: 19/06

15h – Datan Barros

16h- Samara Melo

17h- Juliana Forbes (reapresentação)

#AHoradoNET:

Apresentações das Leituras Dramáticas Ensaiadas

Alunos NET – Núcleo de Estudos Teatrais

Transmissão pelo Instagram @alan_alvves

Dia: 26/06

15h – Alan Lira

17h- Raquel Souza

Música

“SEXTA MUSICAL”

Apresentação com os alunos da turma de musicalizaçãoda

Unidade SESC – Juazeiro do Norte.

Transmissão pelo instagram @isabelgrangeiro

Dia: 26/06

19h – Alunos:

Silvaneyde Miranda

Maria Almeida

Leandro Silva

Junior Xenofonte

IBOPE realiza pesquisa sobre a covid-19 em Juazeiro do Norte

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Teve início ontem, quinta-feira (04), em Juazeiro do Norte, a segunda fase da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, que está sendo realizada em 133 municípios do país. O estudo, apoiado financeiramente pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, está sendo executado pelo Ibope.

A segunda fase acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de junho. Oito entrevistadores, uma supervisora e uma enfermeira realizarão a pesquisa em 18 bairros do município. A metodologia consiste na aplicação de um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias e realização de um teste sanguíneo rápido por punção digital.

Todas as pessoas abordadas na pesquisa serão informadas sobre os objetivos do estudo, riscos e vantagens. O material e as informações só serão coletados após assinatura do termo de consentimento. Os entrevistadores utilizarão os equipamentos de proteção individual (EPIs) e serão identificados por meio de um crachá.

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país e a partir disso criar estratégias mais precisas para o combate da pandemia, além de ações e programas de prevenção.

Confira os bairros onde será realizada a pesquisa:

Salesianos

São Miguel

Franciscanos

Santa Tereza

Triângulo

Jardim Gonzaga

Frei Damião

Juvêncio Santana

Tiradentes

Pedrinhas

Vila Fátima

Pio XII

Limoeiro

Pirajá

João Cabral

Novo Juazeiro

José Geraldo da Cruz

Horto