Durante a sessão da câmara de vereadores desta quinta-feira (7), em Juazeiro do Norte, o presidente da casa legislativa, vereador Darlan Lobo (MDB), disse que caso a prefeitura se disponha à comprar ventilares mecânicos para vítimas do coronavírus no município, a câmara irá disponibilizar um montante de R$1,6 milhão para aquisição do material.
Segundo Darlan, o recurso seria utilizado em gastos da casa legislativa e na obra de finalização da nova sede da câmara de vereadores em Juazeiro. Darlan disse ainda que esse a partir do momento que o secretário de saúde Lucemilton Macêdo conseguir os equipamentos, a câmara irá fazer o desdobramento burocrático para transferência do recurso.
”A partir do momento que ele me disser que encontrou e mandar para esta casa, nós iremos devolver este dinheiro público para a compra destes ventiladores”, disse.
Ainda durante a sessão o presidente, afirmou que caso o prefeito Arnon Bezerra (PTB), não consiga convocar 25 novos médicos aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte para dar suporte durante a pandemia, a câmara irá custear o salário dos médicos durante os próximos meses. A medida implicaria em um repasse de R$200 mil reais por mês.
”Se eu ferir as normas do TCE, não tem problema não. Se o ministério público não concordar, não tem problema não, mas eu estou devolvendo é para salvar vidas. Se tiver que pagar lá na frente, ao menos eu sei que escapei do coronavírus. Minha preocupação é que a população de Juazeiro escape. E o que eu posso contribuir, são com estas ações”, disse.
As medidas anunciadas por Darlan Lobo, foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da casa.