Prefeitura de Santana do Cariri entrega Unidade Sentinela para atender casos suspeitos do Covid-19

Publicidade

A prefeitura municipal de Santana do Cariri entregou na última nesta sexta-feira (15) a Unidade Sentinela. O Centro de Saúde foi transformado nesse equipamento e concentra os atendimentos de pessoas que estejam com síndrome respiratória provocada pelo novo Coronavírus. O prefeito Pedro Henrique fez a entrega acompanhado da secretaria de saúde, Aline Alencar. A Unidade Sentinela está totalmente equipada e segue protocolo específico para proporcionar um atendimento mais ágil e com maior segurança para os profissionais de saúde e pacientes. Funciona de domingo a domingo das 7:30 às 17 horas, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Esse equipamento soma-se as outras ações tomadas pela prefeitura para o enfrentamento do novo Coronavírus, a exemplo da Unidade de Apoio à Recuperação da Saúde, que funciona em parceria com o Museu de Paleontologia da URCA.

De acordo com a titular da saúde, Aline Alencar, esse é um suporte para a unidade hospitalar “A gente entende que é um suporte a mais para a unidade hospitalar até mesmo para desobstruir a unidade para atendimento das outras patologias que nós temos. Então o santanense pode procurar esse serviço. É importante dizer que as unidades de saúde continuam sendo porta aberta para o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios”.

O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, lembrou que a prefeitura preparou essa logística e remanejou os atendimentos do Centro de saúde para o CREI que fica nas proximidades da unidade sentinela.

” Em tempo recorde nós entregamos a Unidade Sentinela. Estamos felizes por mais um equipamento para combater o Covid-19. Mas o principal é que vocês façam a sua parte. Fique em casa, use máscara se possível e tenha cuidado com a higiene e eu tenho certeza que nós vamos vencer essa guerra”, afirmou o gestor.

Publicidade

Leia também