Prefeitura de Santana do Cariri decreta lockdown parcial; entenda

Publicidade

A prefeitura de santana do cariri decretou lockdown parcial, ou seja, isolamento rígido em área específica da cidade. O bloqueio começou a valer à 00h00 desta sexta apenas para os moradores do bairro Inhumas, área que concentra oito dos dez casos confirmados da doença no município até agora.

O bloqueio perdurará até o dia 25 deste mês, período no qual fica proibida a circulação de pessoas e de veículos em locais públicos, exceto em situações de extrema necessidade, como socorro médico ou caso a finalidade do deslocamento seja o exercício de atividade essencial.

*Quarentena obrigatória*

O novo decreto assinado pelo prefeito Pedro Henrique também determina confinamento obrigatório para as pessoas infectadas ou com suspeita de contágio pela novo coronavírus. O descumprimento acarretará multa de R$ 500,00.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela secretaria municipal de saúde, Santana do Cariri tem dez casos confirmados de covid-19. O primeiro foi registrado no último dia 06. 15 pessoas ainda esperam os resultados dos exames.

Publicidade

Leia também