Lotéricas registram baixa procura em Juazeiro do Norte

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após quase um mês registrando aglomerações e filas que dobravam os quarteirões, as casas lotéricas e agências bancárias de Juazeiro do Norte estão com baixa procura. A movimentação de clientes nas dependências da lotérica da Rua São Francisco, por exemplo, se manteve regular ao longo da manhã desta quinta (14). O estabelecimento fica situado ao lado do Banco do Brasil, que também não registra aglomerações desde a semana passada.

A queda no fluxo de pessoas se deu após a conclusão do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para os que são considerados elegíveis até agora, ou seja, tiveram o benefício aprovado. O Ministério da Cidadania deve anunciar o calendário da segunda parcela até amanhã. A expectativa é que os saques sejam autorizados já para a próxima semana, motivo pelo qual as agências e lotéricas deverão ser procuradas por centenas de pessoas novamente.

O desafio será evitar novas aglomerações para reduzir os riscos de contágio pela covid-19. A Caixa da Rua da Conceição, um dos estabelecimentos mais procurados pelos beneficiários, já instalou tendas e demarcou espaços na via para acomodar os clientes e evitar as cenas registradas dias atrás.

Publicidade

Leia também