Crato: dia de Nossa Senhora de Fátima não terá tradicional festa em homenagem à santa

Foto: Wesley Júnior

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Hoje (13 de maio) é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Crato. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a paróquia que leva o nome da santa cancelou as festividades que tradicionalmente ocorrem no dia 13 de maio.

As homenagens, em anos anteriores, eram marcadas por carreata, cavalgada, quermesse e procissão. Neste ano tudo isso dará lugar às celebração realizadas a portas fechadas, que serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da paróquia e da Diocese do Crato.

Recentemente o padre Aureliano Gondim, administrador da Paróquia, em carta enviada aos paroquianos, solicitou que os fiéis não deixem o 13 de maio passar despercebido, mesmo com o cancelamento das celebrações presenciais. Ele pediu ainda que os devotos “reassumam o compromisso de viver a fé dentro de suas casas”.

*Estátua*

Em virtude da pandemia, as visitações ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Barro Branco, estão suspensas desde o dia 17 de maio, quando foi publicado o primeiro decreto de isolamento social. A estátua atrai milhares de devotos anualmente. O monumento em homenagem à santa foi erguido em 2014, e possui 45 metros de altura, superando a do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com 27 metros, e a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com 38 metros.

Publicidade

Leia também