Cariri tem apenas dois municípios sem casos de covid-19; saiba quais

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Apenas dois municípios do Ceará ainda não confirmaram casos do novo coronavírus: Altaneira e Granjeiro. Ao todo, no Ceará, somente quatro cidades estão com as estatísticas de infecção zeradas. Além dos dois municípios caririenses, na região Centro-sul, Baixio e Umari também não registram nenhum infectado.

Dentre os quatro, Granjeiro é o que tem o menor número de habitantes, com apenas 4.844 moradores. Segundo a Secretaria de Saúde do município, as ações de combate ao coronavírus são realizadas há mais de dois meses. A principal delas é a fiscalização sanitária nas vias de acesso ao município, permitindo a entrada apenas dos moradores e de visitantes que exerçam atividade essencial.

Já em Altaneira, que possui aproximadamente 7.000 habitantes, as barreiras sanitárias foram implementadas no início de abril. Visitantes que possuem algum parente na cidade assinam um termo de responsabilidade se comprometendo a ficarem isolados por 14 dias. A fiscalização também proibiu a entrada de “crediaristas”, como são conhecidos os vendedores que comercializam produtos porta a porta.

Publicidade

Leia também