Barbalha registra primeira morte por Coronavírus

Publicidade

O município de Barbalha confirmou o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 na noite desta terça-feira (19). A informação foi confirmada pela secretaria de saúde da cidade e pelo prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), através de suas redes sociais.

Segundo a pasta, o óbito acorreu no último sábado (16) e só agora teve a confirmação após recebimento do exame enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Ceará (LACEN-CE). A vítima residia na zona urbana da cidade.

Segundo a nota divulgada pela secretaria de saúde, por se tratar de um caso diferenciado de Covid-19, a secretaria da saúde por meio da vigilância em saúde/vigilância epidemiológica, em parceria com equipe do Hospital Regional do Cariri (HRC) e da Faculdade de Medicina de Barbalha (FAMED-UFCA), está realizando uma investigação epidemiológica para coleta de dados que serão enviados ao comitê estadual para melhor compreensão do caso.

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria de saúde do estado, a cidade de Barbalha possui até esta terça-feira, 30 casos confirmados, sendo 16 recuperados, 81 notificações e um óbito.

Publicidade

Leia também