LOGO-NEWS-CARIRI

Araripe implanta barreira sanitária para conter avanço do coronavírus

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Prefeitura de Araripe, na região do Cariri, iniciou nesta segunda-feira (04) o controle do fluxo de pessoas e veículos que entram e saem da cidade, por meio de barreiras sanitárias, instaladas nas vias públicas que dão acesso ao município.

As fiscalizações são feitas por agentes nomeados pela Secretaria Municipal de Saúde. De caráter educativo e informativo, o conteúdo indica orientações em saúde e epidemiologia relacionadas ao novo coronavírus.

A medida tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade, que até agora registrou apenas um caso da doença. Segundo a secretária de saúde do município, Ana Patrícia Guedes, as inspeções ocorrem com mais frequência na rodovia que liga Araripe a Campos Sales.

“Montamos um comitê interno, que tem elaborado todas as estratégias para diminuir o risco de contágio pela covid”, diz a secretária, acrescentando que entre as ações estão a ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas de saúde, instalação de leito exclusivo para casos de covid-19 no hospital municipal, além da instalação de dois lavatórios na praça central da cidade para oferecer a possibilidade de higienização das mãos aos moradores.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas