LOGO-NEWS-CARIRI

Unidade Sentinela realiza mais de mil atendimentos em Juazeiro do Norte

Publicidade

Uma das primeiras medidas adotadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, no enfrentamento à pandemia do coronavírus, foi a organização de uma Unidade Sentinela para atender os casos suspeitos da doença, com o objetivo de minimizar o fluxo de atendimento nas demais unidades de saúde e reduzir os riscos de transmissão local.

Em funcionamento desde o dia 18 de março, já foram realizados na Unidade Sentinela, até esta quarta-feira (29), 1.035 atendimentos.

São 38 profissionais, entre enfermeiras, médicos, técnicos de enfermagem, agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais, que se revezam em plantões no atendimento dos casos suspeitos de coronavírus, de domingo a domingo, das 7h às 22h. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, próximo ao Centro Multifuncional do Cariri (Vapt-Vupt).

As pessoas que devem procurar o local são as que apresentam sintomas como febre, desconforto respiratório, coriza, tosse seca e dor na garganta, sobretudo se fizerem parte dos grupos de maior risco, como idosos e doentes crônicos.

Na Unidade Sentinela são realizados dois tipos de exames, conforme as orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Ceará: a coleta de swab, que é enviada para análise no Lacen Ceará, em Fortaleza; e os testes rápidos, indicados para profissionais da saúde ou da segurança em atividade e seus contatos diretos, se apresentarem sintomas.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas