Semana começa com agências superlotadas e descumprimento do isolamento social no Cariri

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A recomendação de isolamento social do Ministério da Saúde não está suficiente para evitar aglomerações de pessoas nas agências bancárias e casas lotéricas do Cariri. Nesta segunda-feira, os citados estabelecimentos —localizados em Crato e em Juazeiro do Norte —registraram filas que ultrapassaram as suas dependências internas. A situação foi flagrada pela equipe do site NEWS CARIRI desde as primeiras horas do dia.

A maioria das pessoas estavam em busca do saque da aposentadoria do INSS e de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

O maior movimento foi registrado na agência da Caixa Econômica Federal da rua da Conceição, no Centro de Juazeiro. A área interna do banco foi tomada por dezenas de pessoas por volta das 8h. Ao longo da manhã, uma longa fila se formou no entorno do estabelecimento, fazendo aumentar o movimento nas calçadas.

O Governo Federal não proibiu o funcionamento de estabelecimentos bancários, no entanto, estabelece regras sanitárias que devem ser aplicadas pelos bancos para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Entre as recomendações está a de manter distância mínima de 1,5 metro nas filas, o que não vem sendo seguido nas agências do Cariri.

Publicidade

Leia também