Residentes de hospital criam painel para divulgar notícias positivas sobre coronavírus

Foto: Governo do Estado

Publicidade

“Viralizando o bem”. Esse foi o nome escolhido para o painel fixado no hall principal do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), unidade do Governo do Ceará. O espaço é destinado à divulgação de notícias positivas relacionadas ao coronavírus (Covid-19) e tem chamado atenção de quem passa pelo local.

Idealizado em parceria entre os alunos da Residência Multiprofissional em Cardiopneumologia e a assessoria de comunicação do HM, o mural contribui para amenizar o clima de tensão durante a pandemia. O “Viralizando o Bem” nasceu da preocupação dos residentes em espalhar notícias positivas, que possam encorajar e dar esperança a pacientes e profissionais de saúde. Os conteúdos expostos são atualizados semanalmente.

“A criação do mural foi uma forma de ter um espaço de renovação e esperança. É uma injeção de ânimo para os profissionais do Hospital”, ressalta a assistente social e residente em cardiopneumologia, Janaína Oliveira.

O coordenador da Residência Multiprofissional, Rodrigo Tavares Dantas, reconheceu a importância da iniciativa para a unidade. “O clima está tenso, e nossos profissionais estão sofrendo com a carga emocional. Achei a atitude deles muito bacana. Além de trazer boas notícias e novidades sobre o coronavírus, a proposta é também repassar orientações importantes aos profissionais”, explica.

Publicidade

Leia também