Prefeitura do Crato reforça medidas preventivas e esclarece motivo da interdição de ruas na cidade

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

” A Prefeitura do Crato vem a público informar que tem adotado todas as medidas, em comum acordo com o Ministério Público, para promover o isolamento social e, quando necessário, o distanciamento nos locais públicos, visto que as pessoas ainda necessitam circular na cidade para, principalmente, receber benefícios sociais.

Devido à liberação desses benefícios nos últimos dias, presenciamos centenas de pessoas aglomeradas nas portas de estabelecimentos bancários. Para garantirmos a distância de segurança entre os cidadãos, fez-se necessário delimitar áreas para o trânsito de veículos no centro da cidade. A medida visa, além de tudo, garantir a segurança dos pedestres.

Neste sentido, os órgãos de segurança do Crato bloquearam o perímetro central da cidade: as ruas Senador Pompeu, Dr. João Pessoa e Santos Dumont, estando disponíveis apenas para o trânsito de pessoas.

Essas medidas, como as demais, têm se mostrado eficazes na promoção do distanciamento social em outras cidades e obedecido o que dizem os decretos municipais, estaduais e as próprias medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Pedimos à imprensa que continue com o relevante serviço prestado à sociedade, esclarecendo aos cidadãos e cidadãs sobre essa grave doença e sobre a importância das medidas de prevenção. Vimos tratando com os cratenses, de forma transparente, sobre o momento vivido, a fim de informar e resguardar a vida de cada cidadão, sem pânico, sem politicagem e sem fake news.

Temos aprendido, neste momento de crise e com esta nova doença, que hoje, mais do que nunca, faz-se necessário que todas as pessoas tenham a consciência de que a responsabilidade é coletiva, devido ao efeito de contaminação exponencial do Coronavírus.”

Publicidade

Leia também